'

5 dicas para descobrir o Mercado Municipal de Curitiba

20170818-nova

5 dicas para descobrir o Mercado Municipal de Curitiba

São centenas de lojas e comércios dos mais variados segmentos atuantes no Mercado, mas você já descobriu todas?

Por mais que as visitas ao Mercado sejam frequentes, ou até mesmo para quem passa por aqui de vez em quando – principalmente quem só vem para turistar – a visita sempre nos proporciona descobertas incríveis, seja de novas lojas, bancas, comércios, boxes, ou dos produtos também, já que uma variedade do mundo todo se encontra aqui, no mesmo espaço.

O Mercado sempre deixa experiências que fazem a diferença no dia a dia de qualquer pessoa. É aqui o ponto de encontro para quem quer passear com a família, encontrar os amigos, experimentar novos sabores, fazer sua feirinha, comprar produtos, presentes, lembranças, roupas, fazer um happy hour, tomar um café e tantas outras opções.

Mas para você descobrir de verdade o Mercado, a gente deixa algumas dicas importantes:

1. Reserve algumas horas do seu dia para a visita

Tem gente que vem e fica duas horas. Outros ficam três horas. Outros já querem ficar o dia todo. Uma boa descoberta leva tempo, por isso, tire um tempinho do seu dia para vir ao Mercado e ter uma boa experiência.

2. Planeje um tour no Mercado

O Mercado é grande, então, prepare-se para descobrir centenas de coisas em cada corredor e em cada loja.

Se você vem para comprar e conferir novos sabores, ou até mesmo em lugares específicos como empórios, bancas, açougue etc, pode consultar todos as lojas e comerciantes que atuam no Mercado bem aqui.

Desse modo, você já pode planejar e deixar anotado tudo o que vai visitar no Mercado. Mas se você vem se lugar específico pra ir, é super bem vindo também a fazer uma descoberta incrível.

Você pode fazer uma navegação 360º no Mercado também. Confira aqui.

3. Explore os sabores

Quando falamos no Mercado, não tem como não pensar em outra coisa, se não os seus sabores e cores que aguçam o paladar. Andando pelo Mercado, você já encontra vários produtos para degustação na hora e viaja em vários sabores para todos os gostos.

São inúmeras as opções de locais para você se deliciar. Desde Restaurantes para fazer uma refeição completa, quanto Pastelarias, Boxes de salgados, aperitivos, lanches, doces, também Confeitarias, Sorveterias, Empórios, Cafés, e os sabores das Bancas de frutas e verduras.

4. Visite as lojas

Quer descobrir tudo de verdade? Experimente visitar mais e mais lojas, assim você vive uma experiência mais intensa em contato direto com os vendedores além de descobrir produtos que você ainda não conhece – desses, você encontra de monte no Mercado.

5. Descubra o setor de orgânicos

O Mercado de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba foi o primeiro a surgir no Brasil. Você sabia disso? Nele, você encontra uma variedade imensa de produtos totalmente orgânicos que trazem uma série de benefícios para a saúde.

São várias bancas, boxes, restaurantes e até uma loja de cosméticos orgânicos. Vale a pena uma visita no setor além de bater um papo com os vendedores que irão lhe explicar todos os benefícios dos produtos orgânicos. Tudo por uma vida saudável.

Gostou das dicas? Deixem sugestões de lugares que você gosta aqui nos comentários pra gente.

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.