'

Dia da pizza

Dia da pizza

Para comemorar o Dia da Pizza, que tal uma receita de massa fácil?

 

Ingredientes

400g de farinha de trigo sem fermento
1 e 1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco
1 colher de sopa rasa de açúcar
1 colherzinha de sal
5 colheres de sopa de óleo de soja
1 xícara de água morna

 

Modo de preparo

Numa tigela adicione o fermento, o açúcar, o óleo e a água morna. Mexa bem, adicione o sal e em seguida vá adicionando a farinha de trigo aos poucos. Quando a massa começar a ficar firme, transfira ela para uma superfície lisa. Trabalhe e sove a massa até que ela fique bem homogênea. Faça uma bola com a massa, coloque-a numa tigela e polvilhe farinha de trigo sobre a massa. Cubra com um pano e deixe-a descansar por 40 minutos ou até dobrar de tamanho. Em seguida abra a massa numa forma para pizza.

DICA: Você pode abrir a massa com um rolo ou ir espalhando ela na forma com as mãos. Você também pode usar uma assadeira quadrada ou retangular.

Leve ao forno preaquecido, 180ºC por cerca de 10 a 15 minutos para pré-assar a massa. Retire a massa pré-assada do forno e espalhe molho de tomate a gosto, por cima da massa.

Coloque o recheio que preferir, por cima do molho. Depois leve para assar por cerca de 15 a 20 minutos ou até derreter o recheio e dourar as laterais.

DICA: Não deixe por muito tempo para que sua pizza não fique seca e dura.

 

 

Dica extra: Se não estiver muito empolgado em fazer a massa do zero, temos algumas opções de massa e pizza pronta aqui no mercado!

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.