'

Dia Mundial de Combate ao AVC

20171023

Dia Mundial de Combate ao AVC

No Dia Mundial de Combate ao AVC, 29 de outubro, a Associação Paranaense de Ciências Neurológicas junto com o Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ação de conscientização para a população no Auditório do Mercado Municipal de Curitiba, no dia 28 de outubro das 08h às 17h. Venha participar e esclarecer suas dúvidas sobre a doença!

O AVC também é conhecido popularmente por “derrame cerebral” e acontece quando há uma obstrução em um dos vasos sanguíneos presentes no cérebro. Quando isso ocorre, a parte do cérebro atingida começa a ser destruída. Existem muitos fatores que podem ser alterados para que o indivíduo não venha a sofrer com um AVC, como a regulação da hipertensão, diabetes, colesterol elevado, excesso de peso, fumo e sedentarismo. O histórico familiar de ataques de AVC também é levado em consideração.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 100 mil pessoas morrem todos os anos de AVC no Brasil, um número superior ao total de mortes causadas por malária, tuberculose e AIDS juntas.

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.