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1º Concurso Cultural Fotográfico do Mercado Municipal de Curitiba de 8 a 31 de janeiro de 2017.

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1º Concurso Cultural Fotográfico do Mercado Municipal de Curitiba de 8 a 31 de janeiro de 2017.

Neste início de ano, apresentamos o 1º Concurso Cultural Fotográfico do Mercado Municipal de Curitiba, que acontecerá entre os dias 08 e 31 de janeiro de 2017.

O evento tem como objetivo, apresentar nosso Mercado de uma forma criativa e diferenciada, através dos olhos de nossos visitantes e também estreitar o relacionamento com a sociedade.

Regulamento do  1º Concurso Cultural Fotográfico do Mercado Municipal de Curitiba de 8 a 31 de janeiro de 2017.

Tema: O Mercado Municipal de Curitiba é Cultura!

Introdução:

As fotos devem ser publicadas no aplicativo Instagram e marcadas com a hashtag #fotonomercado2017.
Apenas esta hashtag vai oficializar a foto no concurso.
É obrigatório seguir o perfil @mercadomunicipal_cwb no instagram para oficializar a participação no concurso.
As imagens devem ser fotografadas a partir das 9h do dia 8 de janeiro até as 22h do dia 31 de janeiro de 2017.
As fotos devem ser inéditas.
As fotos devem ser atuais.
As fotos postadas fora do período estipulado serão automaticamente desconsideradas.
As fotos ganhadoras do concurso serão divulgados no dia 05 de Fevereiro de 2017.
As fotos serão exportas no Espaço Arena no dia 05 de Fevereiro de 2017.

Regulamento:

Este documento estabelece as regras de seleção do concurso cultural de fotos de Instagram, a ser realizado pelo 1º Concurso Cultural Fotográfico do Mercado Municipal de Curitiba. O objetivo é tornar públicos os critérios de avaliação, a premiação e o uso posterior das imagens selecionadas.
A participação no concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas  neste Regulamento, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes.
Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento.

Para participar do concurso o usuário deverá seguir o @mercadomunicipal_cwb no Instagram.
Os participantes do concurso cultural poderão fotografar tudo e qualquer área do Mercado Municipal de Curitiba e suas lojas, podendo ser internas ou externas, ou que se relacionem de alguma forma, durante o período pré-definido.
As imagens poderão ser produzidas as área interna e externas do Mercado Municipal de Curitiba.
O conteúdo das fotos é de total responsabilidade do fotógrafo. No caso de fotos de pessoas que podem ser identificadas, recomendamos que o fotógrafo solicite autorização para realizar a foto.
Os participantes se responsabilizam integralmente pela autoria das imagens por eles enviadas, estando cientes que, caso suas fotos venham a ser escolhidas, poderão ser publicadas tanto na internet quanto em mídias impressas e exposições nos termos deste Regulamento. Caberá aos participantes a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem.
Não serão aceitas fotos que contenham cunho ofensivo, imoral, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e a vida.

Estarão automaticamente desclassificados os participantes que:
– Não estiverem seguindo o perfil @mercadomunicipal_cwb
– Postarem fotos com descrições ofensivas;
– Comentários ofensivos ou preconceituosos

Ao aceitar o presente regulamento, o participante declara estar ciente da isenção do Instagram sobre qualquer parte desta promoção, bem como reconhece que a promoção não é patrocinada, endossada ou administrada pelo Instagram e associados.
As fotos podem ser produzidas com qualquer tipo de equipamento fotográfico, entretanto, devem ser postadas via Instagram. A conta na qual a foto for publicada servirá para identificação do autor da foto.
A conta do usuário no Instagram não pode ser privada (bloqueada).

Seleção para a exposição dos ganhadores:

Uma comissão avaliadora, composta por profissionais convidados da área de fotografia da classe artística e do meio acadêmico irá fazer a seleção das fotos.
Os candidatos selecionados pela comissão avaliadora terão suas fotos expostas no Espaço Arena localizado na frete da entrada da avenida Sete de Setembro, dentro do Mercado Municipal de Curitiba, durante os dia 05 á 28 de Fevereiro de 2017. A exposição irá integrar a grade de programação cultural do Mercado Municipal de Curitiba e Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba – SMAB, será divulgada em diversos meios de comunicação, nas redes sociais e na Imprensa em geral.

Informações gerais e exigências:

Ao utilizar a hashtag #fotonomercado2017, o participante concorda com o uso da foto para fins de projeção, durante o mês de fevereiro, em data a ser definida pela organização, e veiculação por meio das redes sociais.
O concurso será divulgado pela imprensa e qualquer foto participante poderá ser usada para a divulgação do concurso.
Ao utilizar a hashtag #fotonomercado2017, o participante cede o direito de uso das imagens fotográficas, bem como o direito de autor, em caráter gratuito e temporário, nos termos dos artigos 49 e seguintes da Lei 9.610/98.

Art. 49 da Lei de Direitos Autorais – Lei 9610/98

LDA – Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.
Art. 49. Os direitos de autor poderão ser total ou parcialmente transferidos a terceiros, por ele ou por seus sucessores, a título universal ou singular, pessoalmente ou por meio de representantes com poderes especiais, por meio de licenciamento, concessão, cessão ou por outros meios admitidos em Direito, obedecidas as seguintes limitações:
I – a transmissão total compreende todos os direitos de autor, salvo os de natureza moral e os expressamente excluídos por lei;
II – somente se admitirá transmissão total e definitiva dos direitos mediante estipulação contratual escrita;
III – na hipótese de não haver estipulação contratual escrita, o prazo máximo será de cinco anos;
IV – a cessão será válida unicamente para o país em que se firmou o contrato, salvo estipulação em contrário;
V – a cessão só se operará para modalidades de utilização já existentes à data do contrato;
VI – não havendo especificações quanto à modalidade de utilização, o contrato será interpretado restritivamente, entendendo-se como limitada apenas a uma que seja aquela indispensável ao cumprimento da finalidade do contrato.

Cada participante poderá marcar mais de uma foto com a hashtag #fotonomercado2017 (hashtag oficial).
Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados.
Todos que colocarem a hashtag em suas fotos estão, automaticamente, expressando a participação voluntária na campanha.
O Mercado Municipal de Curitiba não se responsabiliza por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições.

Dos critérios de avaliação, classificação e resultado:

As fotos serão selecionadas pela comissão avaliadora, seguindo critérios de criatividade, estética, adequação para o suporte final e relação com o tema do concurso.
Somente serão consideradas válidas as participações que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos neste regulamento.
Serão selecionadas três fotos ganhadoras. Outras imagens poderão ser selecionadas para compor o painel de exposição das fotos ganhadoras no Espaço Arena.
O resultado dos ganhadores será divulgado também por meio das redes sociais do Mercado Municipal de Curitiba, na página do Facebook e na conta do Instagram @mercadomunicipal_cwb no dia 05 de Fevereiro de 2017.

Disposições finais:

Esta ação não é patrocinada, apoiada, administrada ou possui qualquer associação com o Instagram, Facebook e/ou empresas coligadas.
Esta ação não possui fins lucrativos ou comerciais.
A participação nesta ação não gerará ao participante nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste regulamento.
A participação nesta ação implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.