'

Aula-show com o chef Arthur Saredi no Mercado Municipal de Curitiba

Aula-show com o chef Arthur Saredi no Mercado Municipal de Curitiba

Aula-show com o chef Arthur Saredi no Mercado Municipal de Curitiba

Aula-show gratuita e aberta ao público trará uma receita que combina perfeitamente com o clima de inverno de Curitiba

Neste sábado teremos a presença do chef Arthur Saredi que executará uma aula-show especial para o público do Mercado Municipal de Curitiba. A partir das 11 horas você terá a oportunidade de conferir uma receita de Fondue de queijo, um prato que, sem dúvidas, é excelente para harmonizar com as temperaturas mais amenas de Curitiba.

O chef suíço Arthur Saredi é proprietário do Restaurante Chalet Suisse,  um dos mais tradicionais de Curitiba e considerado, pelo Guia 4 Rodas, como um dos seis melhores restaurantes do Brasil para comer fondue.

Recentemente, o restaurante estreou um prato em seu cardápio que virou um dos assuntos mais comentados pelos amantes da boa gastronomia: a raclette. O prato típico suíço, servido com batatas cozidas com casca e o queijo Raclette derretido, é ainda pouco conhecido no Brasil, mas começa a mostrar sinais de ser um grande fenômeno de admiradores de uma especiaria como o queijo.

Serviço

sábado – 20/05 
aula-show com o chef Arthur Saredi
Horário: 11 horas
Local: Arena Show do Mercado Municipal de Curitiba (entrada pela Av. Sete de Setembro)

Atração gratuita e aberta ao público sem necessidade de inscrição


Sobre o Chef Arthur Saredi

Chef Arthur Saredi | chef dará uma aula-show no Mercado Municipal de Curitiba | Foto: Bom Gourmet

Especializado no ramo de hotelaria e gastronomia (já havia sido gerente do Hotel Mabu), o empresário e chef Arthur Saredi era também proprietário do restaurante Chez Arthur, que ficava no Jardim Schaffer e foi muito frequentado na década de 1990, como concorrente do Chalet Suisse. Antes disso, teve o Café de Paris, em sociedade com Julia Trutmann (proprietária do Matterhorn, outro especializado em fondues e gastronomia suíça), no final dos anos 1970.

A partir do comando de Saredi, o Chalet Suisse manteve não apenas a tradição resgatada pelo primeiro proprietário, mas também ganhou complemento de receitas que fizeram grande sucesso no Chez Arthur e no Café de Paris. Hoje Arthur toca a casa ao lado do filho, Alexandre, que herdou este sangue de bom gosto gastronômico e faz o contraponto da modernidade em alguns itens.