'

Ação do Mercado Municipal de Curitiba ajuda Associação dos Apicultores de Mato Rico

Ação do Mercado Municipal de Curitiba ajuda Associação dos Apicultores de Mato Rico

O Paraná é o segundo maior produtor de mel do país, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul. Grande parte da atividade no Estado é feita por pequenos produtores e cooperativas. Um exemplo, é a Associação dos Apicultores de Mato Rico que no ano passado foi responsável pela produção de 160 toneladas de mel.

O trabalho na associação envolve desde a produção das melgueiras, usadas para a formação de novas colmeias, alimentação das abelhas, colheita, processamento do mel e comercialização. Graças à grande mão de obra, a atividade traz o sustento de famílias inteiras na cidade de Mato Rico.

Uma parceria do Mercado Municipal de Curitiba com a Associação dos Apicultores de Mato Rico, colocará o mel da cooperativa à venda nos estabelecimentos do Mercado. A iniciativa é uma forma de auxiliar as famílias que dependem dessa atividade como forma de sustento, já que 75% da renda será revertida para a cooperativa.

Entre os dias 20 e 31 de maio, você encontra mel da cooperativa nos seguintes estabelecimentos: Empório D’ Gust, Lá de Minas, Melzum, Mercearia MMM, Puro Côco e Une Toyoda. Com valor médio abaixo do mercado paranaense, o pote de 1kg, será vendido por R$20 e a embalagem com 500g de mel, R$15.

A produção de Mato Rico é referência internacional pelo sabor adocicado e qualidade: “O nosso mel é delicioso, ouso dizer que é um dos melhores do mundo. Essa parceria com o Mercado tornará nosso mel mais conhecido e, consequentemente, poderá gerar mais empregos e renda para as famílias”, diz o vice-prefeito de Mato Rico, Edelir Ribeiro.

A orientação nesse período é ficar em casa, mas caso você queira colaborar com as famílias da cidade de Mato Rico, o Mercado Municipal está aberto e é exemplo de cuidados com higiene e segurança alimentar em Curitiba.

Lembrando que você também pode ajudar, garantindo o mel pelo sistema de delivery. É só dar uma conferida no site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br para checar as bancas e lojas que estão atendendo com esse serviço.

 

Horário de Funcionamento no período de isolamento social:

De terça a sábado, das 8h às 18h

Aos domingos, das 8h às 13h.

Nas segundas-feiras, o Mercado fecha.

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.