'

Mousse de Fruta do Conde

Mousse de Fruta do Conde

Definir apenas um nome para a Fruta do Conde não será possível, mas podemos deixar o nome de lado e aproveitar que ela está em sua melhor época e fazer um mousse. O que você acha? É muito simples, poucos ingredientes e bem rápido de preparar. Então, separa o papel e a caneta, veja a receita completa!

Ingredientes

10 unidades de fruta-do-conde maduras
8 claras de ovo batidas em neve
8 colheres de sopa de açúcar
100 ml de creme de leite fresco
6 folhas de gelatina incolor e sem sabor

Modo de fazer

Tire a casca e as sementes de 8 frutas e coloque o suco (ou massa) numa vasilha de vidro (ou plástico) adicionando as 8 colheres (sopa) de açúcar. Em 1 1/2 xícara (chá) de água derreta as 6 folhas de gelatina. Depois de bem dissolvida, bata no batedor de bolo com a massa da fruta, com o açúcar (já adicionado) e o creme de leite, levando em seguida para esfriar na geladeira (por 1 hora). A seguir, tire da geladeira e bata novamente com as claras em neve, colocando em fôrma molhada (de preferência uma fôrma de bolo furada no meio).
Deixe pelo menos 6 horas na geladeira antes de servir.
Dica: Calda para servir gelada: leite de um coco grande natural junto com uma calda de açúcar, batida no liquidificador com o suco das 2 frutas do conde que sobraram.
Rendimento: 14 porções.
Gostou? Nos siga nas redes sociais e fique de olho nas próximas dicas.

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.