'

O hambúrguer perfeito

O hambúrguer perfeito

 

 

Comemore o dia do hambúrguer com as melhores dicas

Hoje, 28/05, comemora-se o Dia Mundial do  Hambúrguer! Para celebrar essa data deliciosa saímos pelos corredores do nosso Mercado para coletar as melhores dicas e ingredientes para um hambúrguer perfeito.

Que o hambúrguer deve sua popularidade aos americanos e é amado no mundo inteiro todo mundo sabe! Mas você sabia que ele é originário dos povos tártaros e recebeu seu nome em referência a uma região da Alemanha chamada Hamburg?

O que a gente sabe também é que em qualquer  dia, sempre cai bem um hambúrguer!

Conversamos com especialistas no assunto e acompanhamos todas as etapas de preparo de um hambúrguer sensacional. Confira!

 

A CARNE

O Chef Carlos Rodrigo Faber do Espaço Angus Prime contou os segredos para uma carne suculenta e saborosa.

A dica do Chef para um blend (mistura) que é sucesso certo é usar essas carnes: Maminha + Fraldinha + Baby Beef na mesma proporção. Importante destacar que o blend deve possuir sempre de 18 a 20% de gordura para garantir a maciez da carne.

Além disso, o hambúrguer de 200 a 240g é o tamanho ideal para uma refeição, nada de exageros ou carne muito pequena.

Modele os hambúrgueres com cerca de 1,5cm de altura. E caso queira congelar, ele dura 30 dias no freezer.

IMPORTANTE!

O sal vai apenas na hora de assar!

Para o tempero, também opte pelo “menos é mais”: utilize apenas sal e pimenta do reino.
A dica do chef é bater sal grosso e grãos de pimenta do reino no liquidificador. Assim, o sal grosso, que possui menos iodo, trata a carne com mais carinho e faz com que desidrate menos.

 

Hora de assar!

Coloque seu hambúrguer na churrasqueira para um sabor especial. Primeiro de um lado, e logo após branquear a borda, vire. Repita mais uma vez esse processo.

Dica muito importante: a carne do hambúrguer deve ser virada apenas duas vezes para não perder muito suco e seguir suculenta.

Para finalizar, na sua última virada de carne, coloque o queijo para que comece o processo de derretimento enquanto a carne termina de assar por completo.

 

O QUEIJO

Sabemos que as opções são muitas, mas na hora de escolher o queijo para acompanhar seu hambúrguer, opte por um que aguente bem o calor e não solte muita gordura durante o processo de fogo!

A sugestão da Mestre Queijeira Flávia Rogoski, é usar o Queijo do Reino, um produto genuinamente brasileiro – assim valorizamos o que é local! – que derrete, mas não desmancha! E além disso, ainda tem o visual do Cheddar Inglês com um custo-benefício bem melhor!

Outra opção também muito deliciosa é o Montrey Jack natural ou com pimenta. A dica do queijo com pimenta é incrível, pois de acordo com a nossa Mestre Queijeira, a pimenta que o queijo possui combina muito bem com a força da carne do hambúrguer!

 

A MAIONESE

Que tal inovar e experimentar fazer uma maionese de leite caseira?

Você pode colocar mais sabor temperando-a com um pouco de mostarda e salsinha. Mas lembre de não exagerar, a maionese não deve roubar a cena do hambúrguer, ele é a parte principal de tudo.

 

Hora da montagem!

A regra é clara: siga a ordem de montagem e seu hambúrguer será incrível, todos os ingredientes, sabor e textura se complementando!

 

O PÃO

Em nossa versão especial, o hambúrguer que o Espaço Angus Prime usou  foi o tradicional pão francês. Achamos que combina muito com o sabor intenso da carne e com todos os temperos e preparos. Você concorda?

 

 

Nosso hambúrguer ficou incrível!

 

 

 

Amamos pensar em uma receita especial e cheia de dicas para você aproveitar o dia do hambúrguer.

 

Todos os ingredientes você encontra aqui no Mercado Municipal de Curitiba. Além de muita dica e conhecimento com nossos Chefs e Mestres!

 

Vem pro Mercado Municipal de Curitiba!

 

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.