'

Quiche de salmão

Quiche de salmão

Receita feita dia 15/12 pelo Chef Reinhardt:

Ingredientes da massa:

1 xícara (chá) de farelo de aveia
1 e/2  xícara (chá) de fécula de batata
100g de manteiga ou ghee
1 ovo caipira
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de água fria
goma xantana

Ingredientes para o salmão desfiado:

400g de salmão
Suco de 1 limão
1/4 xícara de vinho branco seco
3 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de mostarda Dijon
Azeite
Pimenta do reino a gosto
1/2 col sopa de alecrim picado
Sal a gosto

Ingredientes para o ora-pro-nobis refogado:

300g de ora pro nobis
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
Pimenta do reino a gosto
Azeite
Sal a gosto
4 ovos
400 ml de cotage
Pimenta do reino a gosto
Sal e noz-moscada a gosto
Linhaça dourada para finalizar (100g)
1 caixinha de tomate cereja cortado ao meio
Alecrim desfolhado (1 colher de sopa)
Parmesão ralado (1 xic)

Modo de Preparo da massa:

Faça uma farofinha com a manteiga gelada e com a farinha de trigo. Bata o ovo, acrescente o sal e a água. Coloque essa mistura na farofinha e junte tudo até ficar uma massa homogênea, que não grude nas mãos. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível com a massa. Leve a fôrma à geladeira por 15 minutos, ou até que o recheio esteja pronto.

Modo de preparo do salmão:

Tempere o salmão com o suco de limão, o alho picadinho, o alecrim desfolhado e o vinho branco, a mostarda, a pimenta do reino e o sal gosto. Leve o salmão temperado à geladeira por 30 minutos para tomar gosto.

Aqueça uma panela com uns fios de azeite e doure o salmão de ambos os lados. Depois que o salmão estiver pronto, desfie-o em lascas grossas usando um garfo e uma faca, reserve.

Modo de preparo do espinafre:

Em uma panela, aqueça uns fios de azeite e doure o alho. Em seguida, acrescente a ora-pro-nóbis, o vinho branco e mexa tudo. Tempere o com pimenta do reino e sal a gosto, deixe-o cozinhando por mais 3 minutinhos. Desligue o fogo e reserve-o.

Cobertura:

Em uma tigela, junte os 4 ovos, o cotage e bata com o auxílio de um garfo até ficar tudo homogêneo. Tempere com um pouco de pimenta do reino, sal e noz-moscada, alho em pasta e Merken a gosto (índios Mapuches do Chile, sabor defumado e levemente picante, usam em tudo. Da família do Jalapeno, é defumado e misturado com sal e coentro, atribuem poderes medicinais : analgésico e anti-inflamatório e mágicos como proteger contra a inveja: receita ideal para o Natal. )

Montagem:

Retire a fôrma da geladeira, perfure com um garfo toda a superfície, pré-asse uns 7 minutos (180graus) e depois espalhe o salmão sobre ela. Por cima do salmão, espalhe a ora pro nobis e, por último, despeje a cobertura por todo o recheio+ tomate cereja + parmesão+ linhaça . Leve a quiche ao forno pre aquecido a 190° c por aproximadamente 35-40 minutos, até que o recheio esteja firme e douradinho por cima. Decorar com folhas de funcho frescas.

Um comentário

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.