'

Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba completa 10 anos

Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba completa 10 anos

Quem conhece nosso Mercado Municipal sabe que somos pioneiros no assunto orgânicos. Foi aqui que nasceu o primeiro setor de orgânicos dentro de um mercado municipal! E lá se vão 10 anos. Quando essa cultura ainda estava nascendo no coração dos brasileiros, apesar da longa busca dos profissionais do setor em expandir seus produtos. Formamos um grupo de 22 empresas que oferecem uma diversidade imensa de itens 100% orgânicos, cujos quais temos todo o cuidado de nos certificar a procedência e os devidos selos que os atestam como orgânicos garantido total confiança a você, nosso cliente!

Para comemorar, você está convidado a vir ganhar uma mudinha orgânica de pimentão ou abobrinha. É só chegar entre 9h e 16h na nossa Praça de Eventos do Setor de Orgânicos.  Esperamos você!

Você sabia que orgânico vai além de frutas e verduras? Temos carnes; grãos; sucos; leites, chocolates; cosméticos e até roupas! Tudo elaborado de forma sustentável, ou seja, o orgânico não é somente algo sem agrotóxico ou insumos químicos.  Um produto orgânico nasce com o objetivo de gerar sustentabilidade econômica e ecológica, envolve a proteção do meio ambiente, engloba a maximização de benefícios sociais, entre outros fatores que extrapolam, inclusive, o conhecimento de consumidores que hoje optam por consumir uma verdura ou fruta orgânicas.

Curiosidades

  • A região Sul é onde se encontra o maior consumo de produtos orgânicos no Brasil
  • 6 em cada 10 consumidores preferem verduras orgânicas

No Sul consome-se mais legumes, o Nordeste mais frutas e no Sudeste mais cereais orgânicos

  • O consumo de produtos orgânicos no Brasil está em constante crescimento chegando a 20% ao ano chegando a movimentar R$ 3 bilhões.

*fonte: Organis – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.